Pages

8 de set. de 2014

Após ser apedrejado, menino obtém transplante de rosto

Maan Singh tem apenas três anos e passou boa parte de sua vida sendo humilhado por conta de sua aparência. Por conta da síndrome de Pfeiffer, doença que faz com que os ossos do rosto e do crânio parem de crescer proporcionalmente, ele chegou a levar pedradas de outros garotos na Índia, país onde nasceu. Após muita luta de sua família, ele foi finalmente submetido a uma operação para trocar de rosto.

Após passagens por diversos médicos que afirmavam que a família deveria "se conformar" com a situação do garoto, os pais dele, Priya e Rishi, finalmente chegaram à organização "myFace". Especializada em reconstrução facial, a instituição atende gratuitamente pessoas com necessidade de reconstrução facial cirúrgica e que não possuem recursos financeiros.

A situação, porém, era bastante complicada por conta da idade de Maan - ele foi o paciente mais novo já atendido pela "myFace". Em uma primeira cirurgia, minúsculos parafusos foram deixados na parte de trás da cabeça após alguns ossos serem movidos junto de órbitas dos olhos, nariz e maxilar superior. Por conta disso, a mãe tinha que manusear os parafusos e fazer com que os ossos se movimentassem.

Leia também:

Na última semana, a criança passou por mais uma cirurgia, desta vez para a remoção dos parafusos. Maan já recebeu alta e agora espera a cicatrização completa para ter um rosto normal e uma vida sem problemas gerados pelo preconceito.
Fonte: Yahoo Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

 
GeraLinks - Agregador de links

LINGUAGENS

SEJA VISTO ANUNCIE

SEJA VISTO ANUNCIE