Pages

29 de ago. de 2014

Entenda por que as crianças são ensinadas a atirar nos EUA

Menina de nove anos de idade matou seu instrutor de tiros com um disparo acidental de submetralhadora Uzi. Foto: Divulgação
Menina de nove anos de idade matou seu instrutor de tiros com um disparo acidental de submetralhadora Uzi. Foto: Divulgação
O caso da menina de nove anos de idade que matou seu instrutor de tiros com um disparo acidental de submetralhadora Uzi, no Arizona, levantou o debate sobre o uso de armas de fogo por americanos desde a mais tenra idade.
Em um país onde as opiniões sobre a posse e o porte de armas variam tanto quanto a sua geografia e demografia – como comparar, por exemplo, a realidade de um fazendeiro em Montana com a de um morador de arranha-céu em Nova York? – nem todos os americanos crescem atirando. Mas aqueles que o fazem começam desde cedo.
Dan Baum começou a atirar quando tinha cinco anos de idade. Ele cruzou o país para aprender sobre a cultura das armas nos Estados Unidos. A experiência virou o livro Gun Guys: a Road Trip (algo como “Caras Armados: Uma Viagem pelos Estados Unidos”, em uma tradução bastante livre e imprecisa para o português).
O autor acredita que atirar ensina às crianças lições importantes sobre respeito e disciplina. “Pode ser algo ótimo para as crianças”, ele diz.
“O que você está dizendo a uma criança é: ‘Estou colocando algo extremamente perigoso em suas mãos e confiando que você o usará apropriadamente’.”
Baum ensinou sua filha a atirar quando ela tinha 10 anos de idade.
“Crianças são espertas”, diz. “Antes de mais nada, elas vão achar qualquer coisa que você tente esconder. E elas podem aprender ao receber instruções. Podem aprender sobre segurança.”
Pais ‘responsáveis’
Nos Estados Unidos, 31% das residências têm ao menos uma criança e uma arma, segundo dados de 2012 do Centro Law para Prevenção de Violência Armada.
Para muitos pais, a posse responsável de armamentos passa por ensinar crianças a atirar – e a respeitar as armas – desde cedo.
O envolvimento infantil na cultura de armas americana é tão comum que, em algumas regiões, as escolas liberam os alunos no primeiro dia da temporada de caça de veados.
A empresa Crickett Firearm é uma das companhias de armas voltadas especificamente para o mercado infantil. O produto batizado de “meu primeiro rifle” tem menos poder de fogo que a versão adulta e é redimensionado para caber em mãos pequenas.
David Prince e sua mulher abriram o estande de tiro Eagle Gun, em Lewisville, no Texas, há dois anos. Eles aceitam crianças a partir de oito anos de idade e já realizaram festas de aniversário infantis no local.
“Queriamos oferecer um lugar seguro, voltado para a família, em que seja possível aprender sobre segurança e armas e onde as crianças possam entrar em contato com as armas”, diz Prince.
“Elas vêem armas o tempo todo nos video-games. Precisam saber que as que estão por aí são perigosas.”
Sem restrições
Prince ensinou filhos a manusear armas “para desmistificar o assunto” quando eles tinham cinco e seis anos de idade.
Legalmente, ele conta, não há restrições sobre a idade em que uma criança pode aprender a atirar. Isso fica a cargo dos pais.
Ele opina que as crianças são capazes de manusear armas semiautomáticas – como a que foi usada no acidente fatal no Arizona -, desde que tomadas as devidas precauções. Por exemplo, se forem feitas adaptações para minimizar o coice gerado pelo disparo.
Já Dan Baum discorda que as crianças tenham acesso a armamentos como a submetralhadora Uzi. Ele espera que a tragédia gere uma discussão mais ampla sobre armas nos EUA, mas se preocupa com a possibilidade de que o tema seja usado politicamente pelas organizações pró-desarmamento.
“É uma pena que as pessoas assistam a esse vídeo e, com base no que esse instrutor fez, tirem conclusões sobre crianças e armas que sejam aplicadas em uma agenda política pré-concebida”, se queixa.
Polarização
Silvio Calabi, autor de The Gun Book for Boys (“O Livro das Armas para Garotos”, em tradução livre), acredita que o debate sobre armas nos EUA chegou a um impasse: ficou tão polarizado que os dois lados assumiram posições extremas.
“Algumas pessoas tentam a todo custo negar que haja um problema (com a questão das armas) e daí forçam a barra”, opina.
“Se você vai na internet, acha fotos de crianças de cinco anos atirando com metralhadoras. Prefiro acreditar que, em uma situação normal, ninguém, não importa o quão experiente ou entusiasta de armas seja, dê uma arma dessas para uma criança de cinco anos.”
Por outro lado, ele acha que quem fica chocado com a ideia de uma criança atirando possivelmente não entende a realidade.
“Essas pessoas imaginam casas onde armas de fogo carregadas ficam jogadas na mesa da sala, e que é só uma questão de tempo antes que algum acidente terrível ocorra e um membro da família seja morto”, Calabi afirma.
“A grande maioria das pessoas que atira tem um grande respeito pelas armas, e as guarda em locais trancados”, reforça. “Elas consideram as armas equipamentos para diversão, mas entendem o que elas podem causar.”
Os filhos de Calabi, que aprenderam a atirar aos 12 anos de idade, não usam mais armas agora que já estão crescidos.
Mas ele acredita que esta decisão só pôde ser tomada depois que eles entenderam o significado de atirar – e de abraçar ou não uma tradição americana.
Fonte: Terra

Agentes penitenciários apreendem 35 tabletes de maconha escondidos em colchão no presídio “Pereirão”

Agentes penitenciários lotados no presídio estadual do Seridó, apreenderam na manhã desta sexta-feira, (29), 35 tabletes de maconha escondidos em um colchão.
A droga estava sendo conduzida por Jaqueline Morais de Araújo, e seria entregue ao preso Eduardo Batista, “Dudu”, de 33 anos, que cumpria pena de mais de 10 anos por tráfico de drogas. Recentemente, estando no regime semiaberto, foi preso novamente. Ele estava na companhia de um adolescente que tinha produtos roubados em residências em Caicó.
A droga, que pesa quase 1 quilo, fo apreendida no presídio dentro de um colchão, e seria entregue a Aduardo Batista, por sua ex-companheira.
Fonte: Sidney Silva

Site de Marina Silva já está no ranking dos mais acessados do mundo

Deu em Lauro Jardim… A exposição de Marina Silva na internet depois da morte de Eduardo Campos não aumentou somente no Twitter, onde a ex-senadora foi 2000% mais mencionada desde o trágico 13 de agosto (leia mais aqui). O site da candidata do PSB também aumentou exponencialmente o número de visitantes.
Um dia antes do acidente que matou Campos, o marinasilva.org.br ocupava a 1 141 245ª posição entre os sites mais acessados no mundo, de acordo com o site Alexa, da Amazon. No dia da morte do ex-governador pernambucano, o site de Marina subiu à 867 401ª posição e hoje ocupa a 172 592ª posição no ranking.

28 de ago. de 2014

Santa Cruz: Jovem viciada em drogas é morta a pedradas no bairro Paraíso

Mulher foi encontrada já sem vida
Foi encontrada no manhã dessa quinta-feira 28, o corpo de uma jovem de 26 anos, assassinada a pedradas no Bairro do Paraíso, próximo ao IFRN. A vítima chama-se Gilmara de Souza Rodrigues, vulgo "branquinha". Segundo informações colhidas pelo Blog O Paralelo junto Polícia Militar, populares comunicaram o fato por volta das 06:30 dessa manhã. Informações dão conta de que a vítima teria sido vista ainda com vida por volta das 04:00 dessa madrugada tomando pinga em um dos barracos da cidade, mas segundo a Polícia, até o momento não há informações de possível suspeito ou suspeitos do apedrejamento. O caso será investigado pela 9ª DRP de Santa Cruz.

27 de ago. de 2014

CNT/MDA: Marina abre 12% de Aécio e vence Dilma no segundo turno: 43% contra 37%

A presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, lidera a pesquisa do Instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), com 34,2%, de acordo com os números divulgados nesta quarta-feira. A candidata do PSB, Marina Silva, aparece em segundo lugar, com 28,2%, e venceria a petista em um eventual segundo turno. O tucano Aécio Neves surge em terceiro com 16%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

No cenário de segundo turno, Marina Silva venceria Dilma Rousseff com 43,7% contra 37,8%. Contra o candidato do PSDB, Dilma ficaria na frente, com 43% ante 33,3%. Entre Marina e Aécio, a candidata do PSB ganha com 48,9% contra 25,2%. Segundo o instituto, 72,9% dos entrevistados disseram que a decisão do voto é definitiva.

No cenário de primeiro turno, o candidato do PSC, Pastor Everaldo, aparece em quarto lugar com 1,3%, seguido de Eduardo Jorge (PV), com 0,4%, Luciana Genro (Psol), com 0,3%, Levy Fidelix (PRTB), com 0,2%, Eymael, com 0,1%, Rui Costa Pimenta (PCO), com 0,1%, e Zé Maria (PSTU), 0,1%. O candidato Mauro Iasi (PCB) não pontuou.

Ainda com o candidato Eduardo Campos na disputa, pesquisa divulgada em abril pelo Instituto MDA mostrava Dilma Rousseff com 37% das intenções de voto, na frente de Aécio Neves, com 21,6%, e o ex-governador de Pernambuco, com 11,8%. Dilma é a candidata que aparece com a maior rejeição entre os três mais pontuados. Segundo o levantamento, 45,5% dos entrevistados disseram que não votariam nela de jeito nenhum, ante 40,4% de Aécio Neves. A rejeição de Marina Silva alcança 29,3%.

Para a realização da pesquisa, foram ouvidas 2002 pessoas entre 21 e 24 de agosto. A sondagem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00400/2014.
publicidade
Fonte: Terra

Empresário da Lorena Confecções Gilberto Jeronimo sofre acidente de Carro na BR 226

O empresário da fabrica de tecido Lorena confecções sofreu agora a apouco um  Acidente na BR 226 sentido Santa Cruz/ Tangará,segundo informações do blog de andrefotos  uma caixa d’água que ia em cima de um caminhão se soltou e caiu em cima de um veículo fox  que era conduzido pelo empresário que viajava com sua esposa Ana Maria, o veiculo FOX  veio a capotar varias vezes. O caminhão pertencia ao Mercadinho Novo Mundo do sr Luiz Antônio de Santa Cruz.
Nada de grave aconteceu com as vítimas apenas escoriações leves.

26 de ago. de 2014

#Eleicoes2014 O resultado do Ibope para a presidência da República: Marina alcança Dilma

O  aguardadíssimo resultado da pesquisa Ibope que o Jornal Nacional divulgará hoje vai mostrar um novo avanço de Marina Silva. Pela pesquisa, Marina está empatada tecnicamente com Dilma Rousseff no primeiro turno, considerando a margem de erro.
A pesquisa mostrará Dilma Rousseff entre 31% e 32%, Marina entre 27% e 28% e Aécio Neves entre 18% e 20%.
No segundo turno, Marina aparecerá com dois dígitos à frente de Dilma.
A pesquisa foi feita pelo Ibope entre 23 e hoje. Foram entrevistados 2506 eleitores.
Por Lauro Jardim

Ossadas encontradas na Grande Natal são de mulheres, diz delegado

Restos mortais foram encontrados em um matagal localizado entre as comunidades do Pé do Galo e Lamarão (Foto: Normando Feitosa/G1)
A polícia confirmou que as ossadas encontradas na manhã desta terça-feira (26) na zona rural de Macaíba, na Grande Natal, são de duas mulheres. A informação é do delegado Normando Feitosa. De acordo com ele, existe a hipótese de as vítimas terem sido estupradas antes de serem mortas. Normando informou que não há registro de mulheres desaparecidas no município.

Ao G1, o delegado disse que as vítimas são uma senhora e uma jovem. "O exame realizado pelo legista na arcada dentária indicou que são uma senhora, perto dos 50 anos, e uma mulher mais jovem, perto dos 25. Em meio aos restos mortais, as roupas íntimas de uma delas estavam abaixadas, o que pode indicar que houve abuso sexual", revelou.
Normando disse ainda que moradores relataram ter escutado tiros há cerca de três semanas na região. "Mas, ainda é muito preliminar. Não descartamos nenhuma hipótese neste início de investigação", ressaltou.
O caso
As ossadas foram encontradas no início da manhã desta terça-feira (26) na zona rural de Macaíba, em um matagal localizado entre as comunidades do Pé do Galo e Lamarão. Segundo o delegado, titular da Delegacia de Polícia Civil da cidade, os restos mortais estavam.

Ainda de acordo com Normando Feitosa, um agente de polícia que vive na região recebeu informação sobre os ossos. "Os moradores informaram sobre a ossada. Quando ele chegou lá, eram duas. Imediatamente ele repassou a ocorrência para a delegacia e acionamos o Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia", explicou.
A primeira suspeita era de que os corpos tivessem sido apenas abandonados na região. "Não temos nenhuma queixa de desaparecimento no município, então acreditamos que as vítimas tenham sido mortas em outro lugar e apenas deixadas naquela área. É um lugar com pouco fluxo de pessoas, o que facilitou para o responsável pela desova dos cadáveres", acrescentou.

Mulher de 54 anos mata leopardo com uma pá agrícola na Índia

Depois de lutar com o animal por cerca de uma hora, Kamla conseguiu afugentar o animal com uma foice e uma pá

Uma mulher de 54 anos matou um leopardo sozinha, fazendo o uso de instrumentos agrícolas, na Índia. As informações são do Daily Mail.
Segundo a publicação, Kamla Devi trabalha no campo e estava voltando para casa, levando seus equipamentos, quando o leopardo a atacou. Depois de lutar com o animal por cerca de uma hora, Kamla conseguiu afugentar o animal com uma foice e uma pá.
Após procurar ajuda, a indiana foi encaminhada para o pronto socorro, com cortes profundos por todo o seu corpo e três fraturas nas mãos.
Horas mais tarde, o leopardo foi encontrado morto, a alguns metros do local do confronto. Kamla está sendo tratada, mas segue com a saúde estável.
Fonte: Terra

22 de ago. de 2014

Milionário recolhia garrafas na rua e gastava apenas R$ 900 no mês

Apesar de rico, Zapf vivia com menos de 300 euros (cerca de R$ 900) por mês. Foto: Divulgação
Apesar de rico, Zapf vivia com menos de 300 euros (cerca de R$ 900) por mês. Foto: Divulgação
Um excêntrico milionário alemão que morreu nesta quarta-feira foi lembrado pela sua trajetória de vida de humildade.
Klaus Zapf, 62 anos, vivia de forma muito modesta e era conhecido por atos como recolher garrafas plásticas à noite.
Ele fundou e era coproprietário da Zapf Umzüge, uma das maiores empresas de transporte de mudança e depósito da Europa.
Mas por opção própria, morava em um pequeno apartamento e recebia de sua empresa apenas o suficiente para cobrir seus custos básicos de vida. De acordo com a imprensa alemã, vivia com menos de 300 euros (cerca de R$ 900) por mês.
O empresário contou certa vez que fazia suas compras apenas nos supermercados mais baratos. “Eu não preciso de dinheiro. Ele só nos faz desigual”, disse.
Quando estudante, Zapf se envolveu “profundamente” na esquerda alemã, segundo os relatos. Entre seus amigos estava Rudi Dutschke – um proeminente líder do movimento estudantil socialista da Alemanha na década de 1960.
Rei da mudança
O correspondente da BBC em Berlim, Stephen Evans, disse que Zapf se assemelhava a um indigente, com uma longa e espessa barba. Essa figura simples estava no topo de um império de negócios, acrescentou.
Zapf interrompeu seus estudos universitários para fundar sua empresa de mudanças em Berlim Ocidental – onde trabalhava carregando móveis – em 1975.
Como nunca teve carteira de motorista, dependia de outras pessoas para dirigir a caminhonete enquanto ele fazia o trabalho pesado e, mais tarde, a administração dos negócios.
Quando caiu o muro de Berlim, ele rapidamente compreendeu que a capital do país seria transferida de Bonn para lá. O empresário então criou um depósito na cidade e conquistou a maior parte do negócio de mudanças.
A empresa hoje tem 600 funcionários e atende mais de 60 mil clientes por anos em 14 localidades.
Zapf havia acabado de se casar pela segunda vez em junho deste ano. Ele deixa uma filha.
Fonte: Terra

PRF localiza em São José do Mipibu desmanche de carros de luxo roubados



A Polícia Rodoviária Federal descobriu na tarde desta quinta-feira, no km 113 da BR 101, no distrito de Taborda, em São José de Mipibu, uma sucata que funcionava como ponto de apoio para desmanche de carros roubados.
Os policiais chegaram ao local após receberem denúncia anônima, informando da existência de veículos roubados naquela sucata.
Ao acessarem o interior do desmanche, encontraram uma Hilux SW4 blindada, de placa DMS 3311/RN, que havia sido tomada de assalto no dia 20/06/14, na cidade de Maxaranguape/RN, além de peças de uma outra Hilux já desmontada, que conforme número do chassi, também era fruto de roubo.
Tudo leva a crer que o local era usado para desmanche de veículos de luxo.
Quatros homens que se encontravam no local foram presos e encaminhados à Delegacia especializada em furtos e roubos de veículos – DEPROV, para adoção dos procedimentos legais.
Fonte: PRF/RN

Menor é apreendido no RN dirigindo caminhão com 14 toneladas de abacaxi


Policiais Rodoviários Federais em uma fiscalização de combate ao excesso de peso, aprenderam às 14h36 de ontem, no km 104 da BR 406, em João Câmara, um adolescente de 16 anos, conduzindo uma caminhão carregado com 14 toneladas de abacaxi. O menor estava acompanhado de um outo adolescente de 17 anos.
Conforme foi apurado pelo policiais, o veículo seguia da cidade de Touros/RN com destino a São Paulo, capital paulista. Faria uma parada na cidade de Belém/PB, para pegar o pai do menor, que seguiria fazendo revezamento na direção do veículo até a central de abastecimento de São Paulo.
O adolescente informou ainda que saiu da cidade paraibana, onde reside, e transitou por rodovias e estradas por onde não existe fiscalização até chegar a Touros.
O caminhão foi retido e, na noite de ontem, foi entregue ao proprietário, pai do menor, que alegou não saber que era crime entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.
O mesmo responderá a Termo Circunstanciado de Ocorência, na Comarca de João Cãmara.
Ainda no mesmo local, às 15h30, foram apreendidos três toneladas de camarão, sem a devida comprovação fiscal.
O crustáceo era transportado da cidade de Carnaubais/RN para os estados de São Paulo e Santa Catarina.
O mais curioso é que o transporte do camarão estava sendo feito em um caminhão baú, identificado em sua lateral com usado para fretes e mudanças.
Ocorrência encaminhada à secretaria estadual de tributação, em Natal.
Fonte: PRF/RN

Marinha: Navio Oceanográfico “Antares” será aberto à visitação pública

O Navio Oceanográfico “Antares”da Marinha do Brasil está atracado no Porto de Natal e será aberto à visitação pública, nos dias 23 e 24 agosto, nos horários entre 14h e 17h. A entrada é gratuita. Devido às características e limitações do local (banheiros e bebedouros) e peculiaridades do navio (como existência de escadas para acesso aos compartimentos), a Marinha recomenda que sejam evitadas, na visitação, crianças menores de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção.
Cedida/MarinhaNavio Oceanográfico “Antares”Navio Oceanográfico “Antares”

O “Antares” está participando da Comissão PIRATA BR-XV (Previsão e Pesquisa no Atlântico Tropical). Por meio de Rede de Boias Meteo-oceanográficas, faz levantamentos hidroceanográficos para o apoio à Aplicação do Poder Naval e à Segurança da Navegação na área marítima de interesse para o Brasil e para a execução de projetos nacionais de pesquisas em Águas Jurisdicionais Brasileiras. Este ano, o trabalho teve início no dia 10 de julho e deve terminar no dia 4 de setembro quando o navio retornará ao seu porto sede, na cidade de Niterói (RJ).

Bandidos cometem assalto na Agência dos Correios de Fernando Pedrosa-RN.

assaltocruzeirowide
A Companhia de Polícia de Angicos, no Sertão Central, confirmou a reportagem do blog Angicos Notícias, a ocorrência de mais um assalto à agências dos Correios. Agora, a investida criminosa foi na cidade de Fernando Pedroza. A ação criminosa ocorrido na tarde de ontem, quinta-feira, 21.
De acordo com informações passadas pelo comandante do CIA de Polícia, dois assaltantes adentraram no recinto e fizeram reféns na agência, daí, realizaram um arrastão no estabelecimento.
Conforme primeiras informações, repassadas ao nosso blog, pelo Capitão Rabelo Fernandes, o assalto ocorreu por volta das 14h20min e findou ás 15hs. Os assaltantes estavam armados com revólveres.
Apesar de o caso ser da ossada da Polícia Federal os destacamentos de todas as cidades da Jurisprudência foram acionados pelo comando, e se mobilizaram para acompanhar a ocorrência. Diligências ainda estão sendo feitas.
Diante deste sistema de segurança deficiente e capenga deste desgoverno, só quem sofre é a população. Enquanto isso, o dinheiro público sai pelo ralo, com gastos desnecessários e abusivos em setores de menor importância.
É dever do Governo, garantir a segurança dos cidadãos, porém, com esta estrutura perrengue, torna-se impossível se manter um serviço eficiente.
Até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido preso ainda. A quantidade de dinheiro roubado não foi divulgada pela Agência dos Correios.
Fonte: Focoelho.

HOMEM INCITA CACHORRO PIT BULL A MATAR VINTE GATOS EM FORTALEZA NO ESTADO DO CEARÁ.

A Polícia Civil e a Sociedade Protetora dos Animais (SPA) realizam investigações para descobrir quem foi o homem que utilizou um cão da raça pit bull para atacar e matar 20 gatos, na praça da Lagoa da Maraponga. O caso ocorreu na última terça-feira (19) e foi denunciado por frequentadores da praça que utilizam o local para fazer caminhadas e exercícios.

Segundo informações do presidente da Sociedade Protetora dos Animais (SPA), Márcio Sousa, o órgão registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) no 18º DP (Caucaia), mas o caso deve ser investigado pela Delegacia da área da Maraponga. "Recebi a ligação de uma pessoa que estava fazendo caminhada e presenciou a situação. Essa pessoa, inclusive, deixava alimentação para os filhotes em um abrigo construído pelos próprios moradores, que fica na praça", diz o presidente do SPA.

Mortos

"Quando cheguei ao local com a equipe do SPA, me deparei com 20 animais mortos e, segundo um transeunte, uma pessoa colocou o animal da raça pit bull para atacar os filhotes. A praça está abandonada e estou preocupado que coloquem fogo no abrigo, pois muitas pessoas utilizam o local para queimar lixo", explicou Márcio Sousa.

Ainda estão no abrigo cerca de 20 gatos adultos. Todos os filhotes morreram, pois não conseguiram fugir no momento em que o cão foi solto. Testemunhas informaram ao presidente da sociedade que o proprietário do pit bull sempre frequenta a praça no período da noite e que existem câmeras de segurança que podem ter filmado a ação. O dono do cão ainda não foi identificado pela Polícia.

Crime ambiental

O presidente da SPA explica que o fato é um crime ambiental e que o suspeito, quando identificado, pode ser condenado a um período de três meses a um ano de reclusão, além do pagamento de multa.

Márcio ainda ressaltou que o cachorro também é vítima, já que foi adestrado pelo dono para praticar uma ação criminosa. Ele também não descarta que o animal pode atacar humano.


Miss Curitiba se envolve com tráfico internacional de drogas e troca glamour por cadeia

Suzimara Steff, segunda colocada no concurso de Miss Curitiba 2010, que namorava e ajudava o maior traficante de drogas do Paraná, preso com ela, durante operação da PF, confirmou em depoimento que a relação com o rapaz foi mais do que um romance. Veja na reportagem!

Modelo, namorado e mais nove suspeitos foram presos em operação

Suzimara Steff, segunda colocada no concurso de Miss Curitiba 2010, que namorava e ajudava o maior traficante de drogas do Paraná, preso com ela, durante operação da PF, confirmou em depoimento que a relação com o rapaz foi mais do que um romance. Veja na reportagem! (link)
Foto: Reprodução/Rede Record/ Fonte: R7

Na Índia, menino com mãos gigantes de 33 centímetros assusta médicos

Um garoto indiano de 8 anos assustou os médicos do país com mãos gigantes. Os membros de Kaleem pesam oito quilos cada e medem 33 centímetros da base da palma da mão até a ponta do dedo do meio, segundo o jornal Daily Mirror.
Por conta da deformidade, o menino tem dificuldades em fazer tarefas básicas do cotidiano, como se vestir. A criança também reclama de sofrer bullying no colégio.
"Eu não vou à escola porque o professor diz que as outras crianças ficam com medo das minhas mãos. Muitos deles zombam de mim por causa da minha condição. Eles diziam 'Vamos espancar o garoto com as mãos grandes", se queixou Kaleem.
Os pais de Kaleem recebem somente R$ 53 por mês e tentar conseguir ajuda para o filho.

Dupla foi presa após usar carro roubado para assaltos no Rio Grande do Norte

Dois homens foram presos suspeitos de terem roubado um carro no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, na noite desta quinta-feira (21). Segundo a Polícia Militar, a dupla fez o proprietário do veículo de refém e usou o veículo para assaltar dois estabelecimentos. Eles foram capturados quando partiam para o quarto assalto da noite.

De acordo com o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, comandante geral da PM no RN, a prisão dos suspeitos aconteceu quando a dupla estava na estrada que dá acesso à comunidade de Guanduba, em São Gonçalo do Amarante.

Ainda segundo Araújo, com os suspeitos foram encontrados uma TV de 32 polegadas, um notebook, um PlayStation 2, um celular, um relógio, refrigerantes, biscoitos e uma máquina fotográfica, além de três facas usadas pelos suspeitos. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal. 
 

Fenda misteriosa de um quilômetro rasga solo do noroeste do México

Depois das crateras misteriosas da Sibéria, agora é a vez de uma intrigante fenda que rasgou o solo de uma fazenda no noroeste do México na semana passada. O buraco tem nada menos que um quilômetro de extensão e oito metros de profundidade.
A fenda chegou a cortar a Rodovia 26, no trecho entre Hermosillo e o litoral. Motoristas e trabalhadores em fazendas próximas tiveram de percorrer caminhos mais longos para desviar da fissura
O fenômeno despertou enorme curiosidade entre viajantes e moradores da região. Com auxílio de um drone, um vídeo mostrou que em algumas partes da fenda, a largura chega a cinco metros. Lá embaixo, pessoas parecem discutir a situação. Assista:
Autoridades locais acreditam que o buraco pode ter sido consequência de um terremoto que atingiu a região no último domingo. Já pesquisadores da Universidade de Sonora acreditam que a fenda pode ter sido causada por agricultores, que tinham construído um fluxo de diques para conter a água da chuva que tinha começado a vazar. Isso amaciaria o relevo acima da construção, levando ao consequente rebaixamento do solo.
O Globo

21 de ago. de 2014

Quiosque foi arrombado na madrugada desta quinta-feira na cidade de Acari no Seridó

Em uma ação de vandalismo, na madrugada desta quinta-feira (21), o quiosque localizado ao lado do Museu Histórico de Acari, sofreu ação de vandalismo.

O Quiosque foi arrombado e teve sua porta de entrada totalmente destruída pelo bandidos.

No momento do arrombamento os moradores acionaram a polícia militar, que em flagrante prendeu o acusado, um andarilho ou morador de rua, que além de estar visivelmente sob efeito de entorpecentes, também apresentava sintomas de tuberculose. O mesmo foi encaminhado à Currais Novos. Fonte: Nelder Medeiros

Corpo de taxista é encontrado amarrado e táxi abandonado com cofre dentro em extremoz

Bandidos teriam assassinado vítima após usar táxi em assalto na cidade de Touros

Foto: Cedida
Foto: Cedida
Populares encontraram o corpo de um taxista, no início da manhã desta quinta-feira (21), em Extremoz. O homem, identificado como João Batista da Souza, de 54 anos, estava amarrado e com marcas de estrangulamento. A suspeita é que a vítima tenha sido assassinada após ser usada por bandidos que assaltaram um posto de combustíveis em Touros.
O táxi de João Batista foi encontrado às margens da BR 101 Norte, também em Extremoz. Dentro do veículo, a polícia encontrou um cofre que havia sido levado da conveniência do posto de combustível de Touros. O crime foi praticado na noite desta quarta-feira (20), por quatro homens.
O corpo de João Batista foi encontrado nas imediações de uma fábrica que foi invadida por criminosos e teve um caixa eletrônico explodido, na madrugada desta quinta. No entanto, ainda não se sabe se foram os mesmos bandidos que mataram o taxista. O caso deverá ser investigado pela Delegacia da Polícia Civil em Extremoz.
Fonte: Portal BO

Conheça os novos helicópteros da Marinha, que transportam até 31 soldados para a guerra

Unidades possuem duas turbinas e pesam 11 toneladas. Confira as fotos desta máquina de guerra. 
Foto: Montagem R7
A Marinha do Brasil recebeu os novos helicópteros EC725/UH-15, recém saídos da fábrica da Helibras, em Itajubá (MG). As duas aeronaves do Projeto H-XBR, designadas N-7103 e N-7106 foram adquiridas por meio da FAB (Força Aérea Brasileira). Conheça mais desta máquina de guerra e a ficha técnica da aeronave

Foto: Helibras/Felipe Christ
Seu tanque de combustível permite uma autonomia de até cerca de 4h 30min para levar os soldados para onde for necessário.


Estas não são as primeiras aeronaves entregues ao Brasil. Essa realização é resultado do contrato assinado em 2008 com o Ministério da Defesa para fabricação local de 50 aeronaves destinadas às Forças Armadas, com transferência de tecnologia, alto índice de nacionalização e um amplo envolvimento da cadeia industrial brasileira


É possível viajar por até 909 km com estes helicópteros sem precisar reabastecer


Apesar de seu tamanho e peso (são 11 toneladas), a velocidade de cruzeiro chega a 262 km/h.

20 de ago. de 2014

Tiririca faz paródia de comercial da Friboi em campanha política

Tiririca faz paródia de comercial da Friboi em campanha política
Tiririca se veste de Roberto Carlos e faz paródia de comercial da Friboi (Foto: reprodução/YouTube)
O candidato a deputado federal Tiririca estreou no horário eleitoral chamando atenção, com uma paródia do comercial da Friboi com o cantor Roberto Carlos.
“Eu votei. De novo eu vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar”, diz parte da versão cantada por Tiririca vestido de Roberto Carlos.

PARELHENSE FOI PRESO COM 05 Kg DE MACONHA NA REGIÃO OESTE

Fonte: Josemário Alves- SOS notícias do RN
Uma denúncia anônima feita à polícia resultou na prisão de um homem e mais cinco quilos de maconha prensada nas proximidades das cidades de Messias Targino e Patu, no interior do estado.
A operação foi deflagrada no final da tarde desta terça-feira (19/08) pelas guarnições de Patu e Messias Targino, além do Grupo Tático de Operação da cidade de Patu. JOSINALDO DE LIMA, DE 34 ANOS, natural e residente em Parelhas, foi detido em flagrante com quatro tabletes de maconha que pesavam cerca de cinco quilos.
Ao ser abordado, o acusado informou que estava levando a droga para sua cidade natal, mas segundo informações obtidas pela polícia, Josinaldo estava fazendo o trabalho de entregador, onde já teria abastecido a cidade de Caraúbas, e se dirigia ao município de Brejo do Cruz, na Paraíba, com o mesmo objetivo. 
Ao SOS Notícias do RN, o comandante do policiamento de Campo Grande, Sargento PM Tárcio Fernandes, o suspeito ficará detido no Centro de Detenção Provisória de Patu, sendo conduzido na manhã desta quarta-feira (20) á Mossoró ou Caraúbas.

Anvisa proíbe venda de lotes de paracetamol e de outros cinco remédios

Após denúncias, foram suspensos os medicamentos produzidos pelas empresas Laboratório Teuto Brasileiros, Meizler UCB Biopharma S.A e Zodiac
AVDM-Olie
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quarta-feira a suspensão da venda e distribuição de lotes de paracetamol, cetoconzol, nistatina, atorvastatina cálcica, Tabine e tamsulon. A proibição aconteceu após denúncias de consumidores, que relataram que as embalagens apresentavam outros medicamentos e até objetos, como parafuso. Entre os produtos estavam analgésicos, pomadas para tratamento de fungos e redução do colesterol.
O lote 1998101, do paracetamol 500 mg, produzido pela Laboratório Teuto Brasileiros, foi suspenso depois de um consumidor ter identificado em uma das embalagens a presença de um parafuso no lugar do comprimido. A validade do lote é novembro de 2015. A denúncia foi feita ao Procon. A empresa, que já iniciou o recolhimento voluntário do lote, informou que o produto foi distribuído em Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia.
Outro produto suspenso da mesma empresa foi o comprimido de 200 mg de cetoconzol, lote 1048105. Um paciente informou que a embalagem apresentava, em vez do produto, indicado para tratamento de infecções, o medicamento atenolol 100mg. O lote suspenso havia sido distribuído para Goiás, Amazonas, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e São Paulo.
A Anvisa determinou ainda a suspensão do lote 8910019, validade 02/2016, do medicamento nistatina 25.000 UI/g, 60g, produzido pela Laboratório Teuto Brasileiros. De acordo com uma denúncia de consumidor, na embalagem, em vez do remédio adquirido estava neomicina+bacitracina. A nistatina é indicada para candidíase vaginal. Os lotes suspensos foram distribuídos no Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Os produtos serão recolhidos voluntariamente pelo fabricante.
Já o lote 6909006, validade 10/2015, do medicamento atorvastatina cálcica, comprimido, produzido pela mesma empresa, trazia embalagens indicando concentração de 20 mg, mas o produto encontrado era de 10 mg. O medicamento é indicado para reduzir as taxas de colesterol no sangue. A denúncia feita ao SAC do fabricante revelou que, dentro da embalagem do produto de concentração 20 mg, havia o produto de concentração 10 mg. O lote com problemas havia sido enviado para o Distrito Federal, Pará e Paraná.
O Diário Oficial de quarta-feira também traz a proibição da venda do remédio Tabine (citarabina), da empresa Meizler UCB Biopharma S.A. Ao todo, foram suspensos treze lotes do produto, indicado para o tratamento de leucemias agudas não linfocíticas. A decisão foi tomada porque o produto estava fora dos padrões de estabilidade, o que poderia indicar um prazo de validade menor do que o estampado na embalagem. A empresa vai recolher o produto.
O tamsulon, da empresa Zodiac, foi suspenso depois da comunicação da própria empresa, que identificou problemas na data de validade estampada na embalagem do remédio, usado para tratamento de hiperplasia da próstata. A gaze cirúrgica Neve Estéril também teve sua comercialização suspensa, depois de o Instituto Adolfo Lutz constatar a presença de corpo estranho de coloração escura no interior da embalagem intacta.

BOPE PRENDE FORAGIDO ARMADO SE PASSANDO POR SEGURANÇA


Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais prenderam, na noite deontem terça-feira (19), dois homens de posse de revólveres durante uma barreira no Loteamento São Francisco, no Guajiru, em Cidade de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal.
Os suspeitos vestiam roupas de segurança e alegaram que davam apoio contra ao crime para a população. De acordo com o Tenente Barros, um dos homens presos identificado como Germisson Silva de Oliveira, de 31 anos é foragido da justiça, reponde pelo crime de roubo.
O oficial relatou a reportagem do Portal BO, que as atividades em combate a criminalidade na região sempre existiu, mas vem sendo intensificada como medida de inibir ação principalmente de assaltantes. “As abordagens são feitas a qualquer cidadão em atitude suspeita, as vezes é só uma suspeita, mas não podemos saber apenas com uma observação prévia quem é quem. Nesse caso os suspeitos usavam roupa de segurança”, disse.
O outro home preso também armado é Francisco Canindé Francelino, de 28 anos, ele também alegou que fazia segurança para a comunidade. Apesar da alegação nenhum apresentou qualquer documentação profissional ou porte de arma que justificasse. Ambos foram autuados.(SergioCosta).

Três são assassinados dentro de casa na cidade de Nova Cruz

A polícia registrou um triplo homicídio, na cidade de Nova Cruz, na noite desta terça-feira (19). Três homens foram executados dentro de uma casa, que, de acordo com a polícia, seria ponto de venda de drogas. Além dos três mortos, uma adolescente de 16 anos estava na casa e chegou a ser baleada. Os três homens assassinados foram identificados como: Marcos da Silva Coelho, de 28 anos, Fernando Cícero da Silva, de 25 anos, e Sebastião Cordeiro, de 24 anos. Todos estavam bebendo quando homens armados invadiram o local. Os bandidos renderam as vítimas e, em seguida, as mataram. Todos foram mortos com tiros na cabeça. A adolescente baleada foi socorrida e levada pra o Hospital Walfredo Gurgel. De acordo com a polícia, o triplo homicídio pode ter sido motivado pelo tráfico de drogas, tendo em vista que a casa era tida como ponto de venda de drogas. 
 Portal Bo

19 de ago. de 2014

Ministro Barroso anula decisão de Joaquim Barbosa sobre bens de Valério

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Barroso, durante análise dos recursos apresentados pelas defesas dos 25 réus condenados pela corte, os chamados embargos, nesta quarta-feira. Foto: Divulgação
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Barroso, durante análise dos recursos apresentados pelas defesas dos 25 réus condenados pela corte, os chamados embargos, nesta quarta-feira. Foto: Divulgação
O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou decisão do ex-presidente da Corte, Joaquim Barbosa, que em junho havia determinado o leilão de bens bloqueados do operador do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza, e de empresas e outros réus ligados a ele. Valério cumpre pena de mais de 37 anos de prisão.
No seu despacho, Barroso concluiu que esse tipo de decisão tem de ser tomada por um juiz da Vara encarregada da execução da pena e não pelo STF. “Todas as matérias que esta Corte não tenha expressamente reservado para si deverão ser conduzidas pelo juízo competente para a execução”, afirmou. O ministro determinou que sejam encaminhadas à Vara de Execução cópias do caso para que o juiz tome uma decisão sobre o destino dos bens.
Antes de ter determinado a realização do leilão, Joaquim Barbosa havia tornado indisponíveis contas bancárias, imóveis, carros de luxo e cavalos. No entanto, apesar da decisão, dois imóveis teriam sido vendidos. “Não mais é possível efetivar o sequestro sobre esses dois imóveis. Caberá ao MPF ou AGU, se assim entenderem, buscar a desconstituição do ato jurídico (compra e venda) ou diligenciar no sentido de localizar o produto dessas alienações”, afirmou.
A decisão de Barbosa havia determinado que fossem providenciadas a avaliação e a venda em leilão de imóveis situados em Minas Gerais, Bahia e São Paulo. Esses imóveis foram adquiridos após 2003 e tinham sido sequestrados. Antes disso, o então presidente do STF tinha rejeitado um pedido da defesa de Marcos Valério para que os bens fossem liberados e o dinheiro fosse usado para pagar a multa de 4,4 milhões de reais imposta pelo tribunal. De acordo com Barbosa, os bens deveriam continuar indisponíveis para garantir o ressarcimento aos cofres públicos.
“Não pode o apenado pretender obter a liberação dos valores contidos na conta da empresa 2S Participações, que foram bloqueados para impedir que o acusado obtivesse proveito econômico com a prática dos delitos”, disse o ministro na ocasião.
Fonte: Veja

Dunga chama destaques do Brasileirão e rejeitados da Copa em sua primeira lista

Mário Farache/MOWA PRESS
Técnico Dunga durante a convocação da seleção para os amistosos em setembro
Conforme prometera, Dunga deu início à renovação da seleção brasileira na primeira convocação em sua segunda passagem como técnico. O comandante deu espaço a jogadores rejeitados na Copa de 2014 e também convocou destaques do Brasileirão. Os 22 relacionados participarão dos amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos. Ainda neste ano o Brasil enfrenta Argentina, Japão e Turquia.

Especulados como possíveis nomes para a Copa de 2014, os zagueiros Miranda e Marquinhos, o lateral Filipe Luís e o meia Philippe Coutinho foram convocados na primeira lista do técnico.

Entre os destaques do Brasileirão, o capitão do tetra chamou os meias Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, do líder do Cruzeiro, além do zagueiro Gil e do volante Elias, do Corinthians. 
Já entre os 23 jogadores que estiveram na Copa do Mundo de 2014, Dunga chamou apenas dez atletas. O goleiro Jefferson, o lateral-direito Maicon, o zagueiro David Luiz, os meio-campistas Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Willian, Oscar e os atacantes Hulk e Neymar. Dos jogadores que estiveram no mundial, a principal ausência foi a do capitão Thiago Silva, que sofreu uma lesão muscular em amistoso do PSG e não tem condições físicas.
"O mais importante é salientar que quem não foi chamado vai ter oportunidade. Outros também terão oportunidade. É apenas início de trabalho. Jogador que não estiver aqui, não quer dizer que não vai voltar, e quem estiver na lista não quer dizer que vai ter vaga garantida para as próximas convocações", disse Dunga após o anúncio da lista.

Veja os 22 convocados de Dunga:
GoleirosJefferson (Botafogo)
Rafael (Napoli)
ZagueirosMiranda (Atlético de Madri)
Gil (Corinthians)
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
LateraisMaicon (Roma)
Filipe Luís (Chelsea)
Alex Sandro (Porto)
Danilo (Porto)
Meio-campistasLuiz Gustavo (Wolfsburg)
Ramires (Chelsea)
Fernandinho (Manchester City)
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Elias (Corinthians)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Éverton Ribeiro (Cruzeiro)
Atacantes
Neymar (Barcelona)
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Hulk (Zenit)

Acusado de homicídio foi preso em SANTA CRUZ

Gilvanilson da Silva Araújo 28 anos foi preso através de um mandato de prisão expedido pela vara criminal de Cuité PB. Ele cometeu um homicídio no ano de 2009 naquela cidade contra a pessoa de Antônio Anulino da Silva. O acusado estava foragido desde o crime, esta prisão foi realizada hoje pelos  policiais civís da 9ª DRP, onde o acusado estava morando em Santa cruz?RN.

16 de ago. de 2014

Assaltos mudam o horário de funcionamento do comércio em Parnamirim/RN

Assaltos em plena luz do dia; roubos, arrastões e terrorismo por parte dos bandidos que deixam acuados moradores de bem, que não sabem mais a quem recorrer. O medo se instalou em Parnamirim, especialmente nos bairros de Emaus e Parque Industrial, onde na última semana foram registradas ocorrências lamentáveis como um arrastão em uma residência durante a madrugada e o assalto a um correspondente bancário.

O medo de trabalhadores e pais de família é tamanho que o horário do comércio local tem sido alterado. Muitos estabelecimentos, como padarias, estão optando por abrir somente durante a manhã de domingo por não se sentirem seguros em permanecerem abertos durante todo o dia.

Em uma padaria no bairro de Emaus, o proprietário de uma padaria investiu cerca de R$ 4.500,00 na instalação de câmeras, mas isso não foi o suficiente para livrá-lo de um assalto violento, inclusive com ação truculenta dos bandidos que chegaram a agredir os clientes. “Fazemos a nossa parte, mas a verdade é que estamos sozinhos. O assalto aconteceu em um domingo e na terça-feira o bandido estava solto”, disse o proprietário da panificadora, não identificado nessa matéria por motivo de segurança.

Com os assaltos frequentes, os moradores temem falar sobre as ocorrências. Preferem não serem identificados. Uma moradora antiga de Emaus, relatou que em um único dia houve oito assaltos. “Não temos mais tranquilidade. Muitos estão vendendo suas casas e indo embora. Antes tínhamos um posto policial aqui, mas há 8 anos foi fechado”, conta a dona de casa. 
 
Fonte: Gira Parnamirim

Filho do prefeito de Lajes pintadas sofre acidente de carro

O filho do prefeito de Lajes pintadas, Nivaldo Alves (PR), foi vítima de acidente de carro na manhã deste sábado (16), em um trecho da rodovia 226 próximo a cidade de Santa Cruz. O secretario de agricultura, Nirian Alves, estava com o cunhado Carlos, em um veículo Gol, de cor prata, quando viajava para Parnamirim.
Ao se surpreender com um veiculo tipo corsa que foi fazer uma ultrapassagem e veio a colidir frontal perdendo o controle ficando do outro lado da BR. O jovem Nirian  tive apenas ferimentos leves, já o seu cunhado Carlos sofreu uma forte pancada na cabeça e se encontra internado no hospital Walfredo Gurgel em Natal em observação.  

Fotos cedidas pelo whatsapp

Santacruzense, motorista da empresa barros morre ao ser baleado após assalto a ônibus na BR-101

Outro santacruzense é vítima de violência na grande Natal. Segundo informações do portal BO o motorista de ônibus Francisco Izaque de Faria, de 37 anos, morreu durante um assalto, na noite desta sexta-feira (15), em Parnamirim. A vítima conduzia um veículo da empresa Barros, com destino a São José de Mipibu.
O tenente Crisanto, oficial do 3º Batalhão da Polícia Militar, disse que os criminosos esperaram o veículo passar por Parnamirim e, ao chegarem um trecho mais deserto da estrada, anunciaram o assalto.
Após recolherem o que queriam, um deles acabou atirando na perna de Francisco Izaque. Populares então acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Houve uma tentativa de socorro, mas o motorista de ônibus não resistiu.
O oficial da PM informou ainda que os bandidos fugiram por um matagal e várias equipes estão em diligências para tentar localizá-los. 

Dois veículos batem de frente na BR 226 na saída de Santa Cruz


Uma colisão frontal entre dois veículos foi registrada no inicio da manhã deste sábado (16) na BR 226 no perímetro urbano de Santa Cruz. O acidente aconteceu por volta das 5:40h em uma curva próxima a “Fama Casa Show” e envolveu um carro tipo Gol, cor prata e de placas NOL 6055 de Parnamirim-RN e um Celta de placa NQD 9941 de Patos-PB.
No Gol, que transitava sentido Currais Novos/Santa Cruz, estavam Carlos Barbosa da Fonseca e Niriam Alves da Silva. O Celta, que viajava no sentido Santa Cruz/Currais Novos, era ocupado por Emanuel Germano de Araújo, 54 anos, natural de Pombal-PB e residente em Patos-PB.
As vítimas foram conduzidas pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional Aluisio Bezerra com escoriações. Apesar do forte impacto e dos danos materiais nos dois veículos, as vitimas não correm risco de vida.
Até o fechamento dessa matéria as duas vitimas ocupantes do Gol tinham sido encaminhadas para Natal-RN para a realização de exames mais precisos. Já o ocupante do Celta também precisava passar pelos mesmos exames, porém, solicitou que tais procedimentos fossem realizados em sua cidade, Patos-PB.
Com informações da Rádio S. Cruz AM/ Foto Chagas Costa
 
GeraLinks - Agregador de links

LINGUAGENS

SEJA VISTO ANUNCIE

SEJA VISTO ANUNCIE